Relógio de Ponto Biométrico Control iD Portaria 373

Marca: Control ID
Modelo: iDClass 373
Disponibilidade: Disponível em 10 dias úteis + prazo de envio dos correios

Por:
R$ 1.499,00

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Relógio de Ponto Biométrico + Proximidade Control iD, (PORTARIA 373) - NÃO EMITE COMPROVANTE.

Revolucionando mais uma vez o mercado de Registradores Eletrônicos de Ponto, a Control iD traz ao mercado o iDClass. Em conformidade com a Portaria 373, o produto utiliza as mais modernas tecnologias de identificação. Seu display touchscreen possibilita uma interação amigável e intuitiva com o usuário e seu design inovador, tamanho reduzido e robustez reafirmam a liderança da Control iD no segmento.

Visão geral: Identificação biométrica, cartão de proximidade, barras e senha, Comunicação TCP/IP, web server embarcado e duas portas USB. Wi-Fi e GPRS opcionais, Display colorido touchscreen de 2.4", Compatível com a Portaria 373 do Ministério do Trabalho e Emprego, Capacidade para 15.000 usuários cadastrados, Até 10 milhões de registros, Capacidade para 15.000 digitais, Leitor de impressão digital óptico de 500 DPI, Compatível com tecnologia Mifare ou 125kHz ASK, Leitura de cartões de barras (Código 39, 2 de 5 e 2 de 5 entrelaçado, Identificação de usuários através de senha numérica, 1 porta USB 2.0 Host (Porta Fiscal) para fiscalização de Arquivo Fonte de Dados (AFD), 1 porta USB 2.0 Host para importação e exportação de usuários e recebimentos de AFD, 1 porta Ethernet 10/100Mbps nativa, Display LCD TFT colorido de 2.4” 320x240 com tela resistiva sensível ao toque.

Dimensões gerais (L x A x P)
246 mm x 246 mm x 104 mm (incluindo suporte inferior)
246 mm x 230 mm x 104 mm (sem suporte)

Peso do equipamento
400g

Peso embalado
650g

Garantia
1 ano

Alimentação
110-220V (Bi-Volt) / 60Hz

 

O que diz a portaria 373 e o que muda no controle de ponto

Muitos empregadores têm dúvidas sobre como controlar a jornada de trabalho a distância. A informação positiva é a de que há previsão legal para registrar entrada e saída de funcionários, mesmo fora do ambiente convencional - ideal para regimes de teletrabalho.
Como sempre, a legislação precisa acompanhar as novas demandas sociais, e os regimes alternativos de presencialidade começaram a se tornar mais comuns, sobretudo em funções gerenciais e não-operacionais.
Isso não dispensa, contudo, o controle de jornadas - uma segurança para empregados e empregadores, cuja lacuna já foi objeto de judicialização em várias ações trabalhistas. Em outras palavras, mesmo que o profissional não preste serviços presencialmente, a empresa não está desobrigada de controlar sua jornada.

A principal norma que rege a questão e abre frente para controles alternativos de jornada é a portaria 373/2011 do antigo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os modelos alternativos devem ser convencionados junto à categoria ou ao trabalhador individualmente (leia abaixo), contanto que não admitam:

  • Restrições à marcação de ponto;

  • Marcações automáticas;

  • Exigência de autorização prévia para marcação de sobrejornada;

  • Alteração ou eliminação de dados dos registros de ponto.

Eventuais fiscalizações empreendidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) precisarão ter acesso aos sistemas alternativos, que precisarão:

  • Estar disponíveis no local do trabalho;

  • Permitir a identificação do empregador e do empregado;

  • Possibilitar, por meio da central de dados, sua extração para conferência.

A portaria voltou a ficar em evidência em 2017, por ocasião da reforma trabalhista que mexeu em dois pontos importantes: a institucionalização definitiva do regime de teletrabalho e a prevalência dos acordos individuais sobre as negociações coletivas.
Agora, contanto que firmado em contrato, o trabalhador pode perfeitamente cumprir suas obrigações fora do ambiente da empresa. E, se antes era necessária a anuência de toda a categoria com a intermediação de um sindicato, agora prevalece o negociado sobre o legislado.

Quando a marcação alternativa compensa?

A extinção definitiva do relógio de ponto físico é desaconselhada em quase todas as hipóteses.
O empregador deve ter em mente que a marcação de jornada é uma obrigação em todas as empresas com mais de 20 funcionários.
Nesse sentido, se presencialmente já trabalham os colaboradores do departamento pessoal, da limpeza e operacional - provavelmente você terá superado este patamar e precisará de um controle convencional.

A marcação alternativa compensa nos casos das médias e grandes firmas que adotam o regime de teletrabalho como premissa, a jornada intermitente ou a prestação de serviços continuada, por um profissional contratado, fora da firma.
Os sistemas de controle de ponto mobile ajudam nesta tarefa, porque foram desenvolvidos exclusivamente para gerenciar o ponto dos funcionários. Manualmente ou por meio de GPS/localização, o software identifica a área de atuação do colaborador, marca o ponto automaticamente e elimina a participação humana.
Algumas empresas adotam métodos informais de marcação de ponto, como o mero acesso a VPN do computador do escritório ou o login em áreas administrativas.

Atenção! Este método é desaconselhado porque não há previsão legal para seu uso, e eventual queixa por horas excedentes ou faltas não poderá ser atestada por meio destes mecanismos.

Vamos resumir?

A portaria 373 possibilitou o controle alternativo de jornadas, antes centrado na figura do relógio de ponto.
Esse método pode ser adotado nos regimes de teletrabalho, contanto que o labor fora da firma esteja previsto em contrato.

O controle remoto não deve ser adotado nos casos em que a empresa funciona com a maior parte do time dentro da empresa, apenas para economizar recursos com a adoção de outro método.

O controle remoto pode ser adotado caso parte do time trabalhe de maneira contumaz fora do ambiente de trabalho, contanto que o método seja seguro e livre de interferência humana.

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NOTA: Toda intenção de devolução e troca deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e-mail registec@registecautomacao.com.br ou Tel. (11) 2063-7149 ou (13) 3013-7772. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. Produtos com Defeito Produto com suposta Falha de Fabricação Os produtos comercializados pelo http://www.registecautomacao.com.br gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação, salvo em algumas linhas, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica ou 0800. Para casos onde o fabricante não presta assistência técnica direta, vide instruções abaixo: Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação: Devolução ou troca da Mercadoria com defeito O cliente deve informar a Loja Virtual do ocorrido, através do e-mail registec@registecautomacao.com.br ou Tel. (11) 2063-7149 ou (13) 3013-7772. Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor até a resolução da ocorrência. Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE através do e-mail registec@registecautomacao.com.br ou Tel. (11) 2063-7149 ou (13) 3013-7772. Caso não seja verificada nenhuma irregularidade no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 7 dias, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios ou transportadora para o endereço constante na Nota Fiscal de Compra. Após este prazo, o produto deverá ser encaminhado para assistência técnica para reparo em garantia (desde que o defeito esteja previsto no certificado de garantia do produto). Devolver o produto na embalagem original. Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere à reclamação. NOTA: Toda intenção de devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e-mail registec@registecautomacao.com.br ou Tel. (11) 2063-7149 ou (13) 3013-7772. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Análise de defeitos dos produtos A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, dos quais receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto. Laudo Favorável à troca O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição por produto igual. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Laudo Contrário à troca O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição. Itens de reprovação: • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). • Indícios de uso inadequado do produto. • Indícios de dano acidental. • Desgaste natural em decorrência do uso. • Lavagem inadequada do produto. Obs.: Não haverá a devolução de frete. NOTA: Toda intenção de devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e-mail registec@registecautomacao.com.br ou Tel. (11) 2063-7149 ou (13) 3013-7772. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. 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