Software Para Sistema de Autoatendimento

Marca: ConnectPlug
Modelo: Autoatendimento
Disponibilidade: Disponível em 20 dias úteis + prazo de envio dos correios

Customizável para o seu negócio

Tendência mundial

Autoatendimento já é consolidado em diversos países, é uma tendência que vem se tornando muito bem aceita no Brasil. Pesquisas informam que mais de 60% dos brasileiros gostariam de mais opções deste tipo de solução no mercado nacional.

 

Experiência do cliente

Muito mais facilidade e autonomia para o seu consumidor, proporcionando uma experiência única, significativa e totalmente personalizada. Maior liberdade para a decisão através de cardápios / catálogos de produtos interativos, com processos e etapas mais ágeis para a sua escolha.

Solicite uma apresentação personalizada

Experiência para a sua empresa

Auxilia na redução de filas em horários/dias de grande movimento, amplia e moderniza o seu PDV, agiliza a entrada de pedidos otimizando a preparação / separação dos mesmos, além de muitos outros benefícios. Excelente custo benefício alinhado a um retorno sobre o investimento rápido.

 

Customizável para o seu negócio

Que tal um totem de autoatendimento com a cara da sua empresa? Tenha a liberdade de incluir imagens ou vídeos na tela inicial com facilidade, além da possibilidade de alterar cores, logo, produtos e muito mais. São diversos benefícios em apenas uma solução.

Versátil, totem de autoatendimento tem uma série de vantagens a oferecer a seu estabelecimento. Confira detalhes sobre essa ferramenta no post a seguir.
 

Não é preciso ser especialista em gestão de empresas para ter em mente que a tecnologia tem revolucionado uma série de rotinas da administração de estabelecimentos comerciais. Graças aos sistemas de gestão, é possível controlar aspectos como o fluxo de caixa, os produtos mais pedidos e os níveis de estoque de uma maneira muito mais simples e intuitiva.

Apesar disso, nem todos os empreendedores consideram que os avanços na tecnologia também podem ser usados para mudar a experiência que o cliente tem com o seu estabelecimento. Uma das maneiras de se fazer isso é instalando totens de autoatendimento nas dependências do seu negócio, inovando na maneira como o público interage com a sua empresa.

Ainda não conhece essa tecnologia? Então continue lendo e confira tudo o que você tem que saber sobre ela antes de optar por instalá-la em sua empresa, desde as vantagens proporcionadas por ela até como obtê-la. Confira:

Ou clique para ir direto ao tema que te interessa:

 

  • O que é totem de autoatendimento?

 

  • Quais setores usam um totem de autoatendimento?
  • Quais são as vantagens do totem de autoatendimento?
  • Criação de um diferencial perante a concorrência
  • Redução das filas
  • Deslocamento da equipe para atividades mais produtivas
  • Redução de erros nos pedidos
  • Possível integração com o sistema de gestão ERP
  • Elaboração de um cardápio mais atraente
  • Como aproveitar ao máximo o seu totem de autoatendimento?
  • Elabore um orçamento para a adaptação
  • Certifique-se de que ele realmente será útil
  • Proporcione treinamento a seus funcionários
  • Divulgue o item por meio de seus canais de promoção
  • Equilibre o uso dos totens com a demanda
  • Invista na integração com o seu sistema de gestão
  • Não se esqueça da manutenção
  • Escolha um fornecedor de confiança
  • Como começar a usar um totem de autoatendimento?

 

O que é o totem de autoatendimento?

Como o seu próprio nome diz, um totem de autoatendimento nada mais é do que um terminal onde um cliente pode solicitar produtos e serviços, sem a necessidade de ser acompanhado por um funcionário. Dependendo do software instalado, também é possível fazer o pagamento de forma autônoma, por meio da integração com outras tecnologias, como máquinas de cartão de crédito.

Para que serve um totem de autoatendimento?

o que e totem de autoatendimento
Uso do totem pode trazer benefícios para segmentos tradicionais, como os restaurantes

Como o totem de autoatendimento é uma tecnologia versátil, ele pode ser usado com as mais diversas finalidades. Entre elas, estão:

  • Registro e pagamento de pedidos em restaurantes;
  • Emissão de senhas em bancos, repartições públicas, etc;
  • Compra de itens como passagens aéreas e ingressos para eventos;
  • Adição de itens a produtos e serviços já comprados, como bagagem despachada em viagens aéreas.

Apesar disso, é preciso ter em mente que cada funcionalidade exige que esse item seja configurado de uma maneira diferente. Por conta disso, será preciso buscar uma empresa especializada na área, como veremos a seguir.

Quais setores usam o totem de autoatendimento?

Por conta da multiplicidade de funções que podem ser assumidas por um totem de autoatendimento, esse equipamento é usado pelos mais diversos setores da economia. Entre eles, estão:

  • Aeroportos;
  • Shopping centers;
  • Bares e restaurantes;
  • Lojas do varejo em geral;
  • Centros de atendimento ao público.

Em todos os casos, por mais que seja preciso realizar um investimento para adaptar as instalações à presença do totem, a relação custo-benefício é boa.

Quais são as vantagens do totem de autoatendimento?

Dependendo do setor, o totem de autoatendimento pode ser benéfico de diferentes maneiras. Ainda assim, quando ele é implementado corretamente, sempre há um ganho.

Quer aprender mais sobre isso? Então continue lendo e confira algumas das vantagens de se contar com ele em um estabelecimento comercial ou em um centro de atendimento ao público.

Criação de um diferencial perante a concorrência

Recentemente, especialistas em marketing e vendas têm frisado que, ao contrário do que acontecia há alguns anos, hoje, uma boa relação custo-benefício não é o suficiente para conquistar o público. Apesar de isso também ser importante, é preciso ter em mente que o consumidor atual também busca uma boa experiência acima de tudo. Portanto, diferenciar-se nesse quesito é uma ótima maneira de se destacar perante a concorrência.

A boa notícia é que o totem de autoatendimento é de grande ajuda para que isso aconteça. O motivo por trás disso é o fato de que os consumidores estão acostumados com um modo de atendimento tradicional, que envolve interagir com uma pessoa. Assim, quando eles se deparam com um totem que lhes proporciona mais autonomia, é natural que eles se interessem pela novidade, preferindo o seu negócio à concorrência.

Redução das filas

Todo empreendedor sabe que empresas têm horários de menos e de mais movimento. Nesse último caso, é normal que a equipe não dê conta do volume de atendimento, o que, por sua vez, gera filas. Dependendo de seu porte, elas podem custar ao negócio uma boa quantidade de clientes.

Nesse caso, implementar o totem de autoatendimento, mas preservando a presença dos atendentes, pode ser a melhor opção para aliviar o fluxo durante os horários de pico. O motivo por trás disso é o fato de que os totens criam um novo canal de atendimento ao cliente, mas sem demandar a contratação de mais pessoal. Desse modo, é possível reforçar as operações sem elevar excessivamente os custos da sua empresa. Na prática, isso significa que ela se torna mais rentável.

Deslocamento da equipe para atividades mais produtivas

Quando o totem de autoatendimento é implementado, é natural que os clientes passem a preferir a fazer seus pedidos por meio dele ao invés de recorrer aos funcionários. Isso gera a oportunidade de remanejar esses colaboradores para outras atividades, como o apoio às rotinas administrativas ou a higienização do ambiente. Em outras palavras, a empresa melhora a sua eficiência, mas sem elevar excessivamente os custos.

Vale ressaltar que, por mais que os totens sejam intuitivos, sempre há a possibilidade de que algum cliente tenha dificuldades para lidar com ele. Portanto, é interessante deixar uma pessoa a postos, para que ela auxilie clientes que estejam com dificuldades para lidar com o sistema. Assim, evita-se a formação de filas e a frustração do público.

Redução de erros nos pedidos

Quem trabalha no ramo de bares e restaurantes sabe que os ruídos de comunicação são algo comum. Na prática, isso significa que as informações que o cliente passa ao garçom, e que esse passa ao chef e/ou ao bar, podem se corromper facilmente. Trata-se de algo especialmente comum durante os horários de maior movimento, quando o volume de pedidos é alto e os funcionários podem ter dificuldade para lidar com eles.

Vale ressaltar que esse tipo de problema é mais do que um mero contratempo. Quando o cliente recebe aquilo que não pediu, ele se frustra, o que prejudica a imagem que ele tem do seu estabelecimento. Do mesmo modo, essa falha gera custos, já que é preciso fazer outro prato e o cliente não pode ser obrigado a pagar a mais por isso. Em outras palavras, o dano é grande.

Mais uma vez, o totem de autoatendimento pode ser de grande ajuda para evitar tais situações. O motivo por trás disso é o fato de que, quando o cliente faz o seu pedido por meio dessa interface, ele o envia diretamente à cozinha ou ao bar, sem a intermediação do garçom. Consequentemente, as chances de erros se reduzem consideravelmente.

Possível integração com o sistema de gestão ERP

É praticamente unânime entre especialistas o fato de que usar um sistema de gestão ERP é uma das melhores medidas que podem ser tomadas para tornar um estabelecimento mais competitivo. O motivo por trás disso é o fato de que tal software tem a capacidade de cruzar dados de maneira estratégica, o que otimiza a gestão de qualquer negócio.

Uma das maneiras de obter ainda mais retorno dessa ferramenta é integrá-la a um totem de autoatendimento. De olho na tendência, alguns fornecedores de software já oferecem essa funcionalidade, a qual faz com que todas as vendas feitas por intermédio do totem sejam lançadas automaticamente do sistema. Da mesma maneira, os insumos usados para atendê-los são deduzidos automaticamente do estoque. Assim, as chances de erros – e, logo, de falhas na gestão – caem consideravelmente.

Elaboração de um cardápio mais atraente

o que e totem de autoatendimento
Totem de autoatendimento permite inovar e criar um cardápio interativo e mais atraente.

No caso dos restaurantes, o uso de um totem de autoatendimento oferece, ainda, mais uma vantagem: a possibilidade de criar um cardápio mais atrativo, com recursos interativos, animados e com imagens maiores e de qualidade superior. Por mais que muitas pessoas não vejam esse aspecto como algo essencial, especialistas afirmam que essa é uma medida que encoraja os clientes a aumentar o número de itens de seus pedidos, e, consequentemente, o seu ticket médio.

Além disso, a flexibilidade do totem permite que, quando o cardápio mudar, ele seja atualizado de uma forma simples e fácil. Do mesmo modo, a sua adoção evita que o cardápio físico tenha que ser alterado de formas grosseiras, com o uso de corretivos e fitas adesivas.

Como aproveitar ao máximo o seu totem de autoatendimento?

Apesar de as vantagens trazidas pelo totem de autoatendimento serem inegáveis, é preciso ter em mente que elas não se concretizam em um passe de mágica: há algumas boas práticas que devem ser seguidas para tal. A boa notícia é que elas estão longe de serem impossíveis, e trazem uma melhor experiência com esse equipamento. Confira algumas delas a seguir:

Elabore um orçamento para a adaptação

Por mais que o totem de autoatendimento não seja uma ferramenta que eleva excessivamente seus custos operacionais, é preciso ter em mente que sua adoção exige um investimento. Afinal, há gastos com a compra do equipamento, do software, treinamentos, etc.

Desse modo, antes de formalizar a contratação de um fornecedor do item, é fundamental levantar o valor que o seu estabelecimento pode investir – e, em seguida, segui-lo à risca durante todo o processo. Assim, evita-se o stress de administrar um projeto que está comprometendo a saúde financeira da sua empresa.

Certifique-se de que ele realmente será útil

Apesar de a tecnologia ser benéfica para uma ampla gama de estabelecimentos, há casos nos quais sua implantação não compensa. Em um restaurante que trabalha única e exclusivamente com delivery, por exemplo, não há sentido na instalação de um totem de autoatendimento, já que os clientes fazem seus pedidos por telefone ou por app. Em suma, é fundamental analisar o seu modelo de negócio para certificar-se de que ele realmente será beneficiado pela implementação dessa solução.

Proporcione treinamento a seus funcionários

Por mais que o totem de autoatendimento seja usado com o objetivo de melhorar a experiência do cliente, também é preciso que os seus clientes saibam utilizá-lo. Assim, eles poderão auxiliar o público quando alguém tiver alguma dificuldade, ou mesmo realizar pequenos procedimentos de manutenção, como a atualização de software.

A boa notícia é que, como esse dispositivo é de utilização extremamente simples, não será preciso investir grandes somas de tempo nem de dinheiro para que sua equipe esteja devidamente treinada. Há até mesmo empresas fornecedoras desse tipo de solução que já incluem os treinamentos no custo de implantação, permitindo que os clientes terceirizem a tarefa.

Divulgue o item por meio de seus canais de promoção

Além de um modo de cortar custos, o totem de autoatendimento também é um diferencial de mercado para a sua empresa. O motivo por trás disso é o fato de que ainda são poucos os estabelecimentos que permitem a realização de pedidos dessa maneira, o que, por sua vez, ajuda a atiçar a curiosidade do público.

Por essa razão, é fundamental que, uma vez que o equipamento esteja devidamente instalado e funcional, sua presença seja divulgada perante o público. Isso pode ser feito por meio dos canais que a maior parte das empresas já usa para a promoção de seus produtos e serviços, como as redes sociais.

Equilibre o uso dos totens com a demanda

Por mais que os totens por si só já sejam de grande ajuda para evitar as filas, é preciso ter em mente que eles não fazem milagres. Na prática, isso significa que um estabelecimento de grande porte tende a gerar um grande tempo de espera para os seus clientes caso a estrutura para a tomada de pedidos seja insuficiente, seja ela automatizada ou totalmente baseada em pessoas.

Para evitar que isso aconteça, é preciso que o número de totens instalados esteja de acordo com a demanda do público. Como eles podem ser usados em conjunto com o modo tradicional de fazer pedidos (ou seja, com atendentes de prontidão), eles servem como reforço. Tamném há a possibilidade de realizar uma transição com um aumento progressivo de sua quantidade.

Invista na integração com o seu sistema de gestão

o que e totem de autoatendimento
Integração com sistema ERP amplia as vantagens do totem de autoatendimento.

Como mencionado anteriormente, alguns fornecedores de sistemas de gestão já trabalham com o totem de autoatendimento, oferecendo integrações entre ambos os softwares. Por mais que eles possam ser usados de maneira independente sem nenhum problema, o totem é muito melhor aproveitado quando ambas as ferramentas se comunicam. Assim, recomenda-se usar um único fornecedor para ambos, usufruindo de todas as vantagens que isso gera.

Não se esqueça da manutenção

Por mais avançada que uma tecnologia seja, ainda não há nenhuma ferramenta que seja indestrutível. Em outras palavras, isso significa que é fundamental investir em manutenção para evitar problemas.

O caso do totem de autoatendimento não é exceção. Além de instalá-lo em um local onde não haja riscos à sua integridade, como umidade ou radiação solar excessiva, recomenda-se fazer todas as atualizações de software indicadas pelo fornecedor, bem como a manutenção necessária nas instalações físicas.

Escolha um fornecedor de confiança

Com a popularização do uso do totem de autoatendimento, é natural que haja cada vez mais fornecedores dessa solução no mercado. Apesar disso, é preciso ter em mente que isso não é um atestado de qualidade: há empresas que, pese ao fato de não serem sérias, propõem-se a trabalhar com algo complexo como o atendimento ao cliente. Portanto, antes de contratar uma delas, é fundamental preferir as que são idôneas e que têm uma boa reputação no mercado. Apesar de isso poder custar um pouco mais caro, o investimento a mais retorna sob a forma de uma operação mais tranquila e sem contratempos.

Portanto, antes de contratar uma delas, é fundamental preferir as que são idôneas e que têm uma boa reputação no mercado. Apesar de isso poder custar um pouco mais caro, o investimento a mais retorna sob a forma de uma operação mais tranquila e sem contratempos.

Como começar a usar um totem de autoatendimento?

Esse post te fez ver o que o totem de autoatendimento é exatamente o que a sua empresa precisa? Então o próximo passo deve ser buscar um estabelecimento de confiança que atue nesse ramo. Se ela também oferecer integração com um sistema ERP, ainda melhor: a gestão do seu negócio ficará muito mais eficiente.

Além de ter o software de gestão mais simples e prático do mercado, a ConnectPlug também oferece totens de autoatendimento para o seu bar e restaurante, independentemente do seu porte. Por meio da integração entre as duas ferramentas, seu negócio irá disparar perante a concorrência.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



Ao Finalizar o pagamento do(s) produto(s) escolhido(s), declaro ter lido e aceito o termo de compra deste(s) produto(s).

TERMO DE COMPRA

Do pagamento: Os pedidos somente serão enviados após a confirmação de pagamento por parte da instituição financeira. No caso de pagamento por boleto bancário, somente será dado prosseguimento ao pedido após a confirmação do desconto do boleto pelo banco, que pode demorar até três dias úteis. Para pagamentos do boleto com cheque, somente após a compensação do cheque. Compras pagas através de cartão de crédito serão capturadas e pré-aprovadas no momento da compra, passando por sistema de segurança antifraude e terá o prazo de até 24 horas para total aprovação da compra junto à operadora de cartões de credito e prosseguimento do pedido. Envio e entrega dos produtos: A partir da confirmação do pagamento, o prazo para entrega das mercadorias é de até 15 dias úteis, sendo enviadas via correios ou transportadoras terceirizadas diretamente para o endereço do cliente, não sendo possível a retirada de mercadorias em lojas físicas ou centros de distribuição. A partir do momento que a mercadoria for postada na transportadora, o cliente será informado via e-mail, com a data do embarque da mercadoria e a previsão de entrega, informada pela transportadora. Para produtos enviados pelo correio o cliente receberá o código para rastreamento da mercadoria no site dos Correios. Lembramos que produtos como móveis e demais produtos que exijam montagem, esta fica por conta do comprador, como mencionado em “Regulamento sobre o frete” no carrinho de compras do site. O frete é calculado com base no peso da mercadoria, na distância entre o endereço de entrega e o nosso Centro de Distribuição e também o valor da compra. Para saber o valor do frete, basta escolher o produto desejado, informar o CEP do local de entrega e o valor do frete será exibido no carrinho de compras. Caso o CEP não seja abrangido pelo nosso sistema de entregas, o sistema informará. A entrega será feita via PAC dos Correios, para todo o Brasil, para produtos com peso inferior a 30 Kg e que a soma das medidas (AxLxP) não ultrapasse 1,50 metros. Para produtos com medidas e peso superiores as citadas anteriormente serão enviadas via transportadora, somente para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Para produtos que vem de fábrica embalados, desmontados, como móveis, entre outros, a montagem é por conta do cliente. Lembre-se de que caso o produto seja montado de forma incorreta à garantia não cobrirá possíveis danos. - Não agendamos datas e horários para entregas. - Não entregamos produtos onde seja necessário o uso de avião ou barco para acesso ao endereço de entrega. Verifique se o produto se adéqua às medidas das portas de sua residência, assim evitando possíveis danos ao produto no manuseio até o seu local definitivo. Não nos responsabilizamos pela entrega em locais que exijam guincho, como em apartamentos. OBS: *Favor ao receber a mercadoria, verificar se a mesma encontra-se em perfeito estado, em frente ao entregador. Caso esteja com a embalagem avariada pelo transporte, não aceitar e entrar em contato conosco antes do entregador sair. **A transportadora somente não entregara sua mercadoria ate a data prevista, na ocorrência de caso fortuito ou forca maior. Política de trocas e devoluções Desistência de compra Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor pode no prazo de 7 (sete) dias a contar do ato de recebimento do produto, sempre que a contratação de fornecimento de produtos ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone,domicílio ou compra on-line. Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras: Devolução da Mercadoria Comunicada a desistência da compra em até 7 (sete) dias, após, o recebimento da mercadoria, a mesma, deverá ser devolvida ao nosso Centro de Distribuição. Assim que recebermos o produto, faremos a restituição do valor pago pelo cliente. A Registec não aceitará devoluções com restituição do valor, após, o prazo de desistência da compra que é de até 7 (sete) dias a contar do recebimento do pedido. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais, todas as vias da Nota Fiscal de Compra e não poderá apresentar qualquer indício de uso. ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima não será aceito como devolução, e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Registec se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete. No caso de devolução, o frete de envio do produto é por conta da Registec . Restituição dos Valores Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, a restituição do valor do produto será feita de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita em cartão de crédito, o estorno pode ocorrer conforme as parcelas escolhidas no ato da compra em até 2 (duas) faturas subsequentes. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa. ATENÇÃO: A restituição/estorno do valor pago será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição. (Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita). Nesse caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, (sem direito de substituição). NOTA: Toda intenção de devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e-mail registec@registecautomacao.com.br com o assunto “Devolução de Mercadoria adquirida via site” ou Tel. (11) 2063-7149 ou (13) 3013-7772. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. Troca das mercadorias Após a chegada do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima, veja abaixo como será feita a troca: O frete será por conta do cliente. NOTA: Toda intenção de devolução e troca deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e-mail registec@registecautomacao.com.br ou Tel. (11) 2063-7149 ou (13) 3013-7772. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. Produtos com Defeito Produto com suposta Falha de Fabricação Os produtos comercializados pelo http://www.registecautomacao.com.br gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação, salvo em algumas linhas, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica ou 0800. Para casos onde o fabricante não presta assistência técnica direta, vide instruções abaixo: Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação: Devolução ou troca da Mercadoria com defeito O cliente deve informar a Loja Virtual do ocorrido, através do e-mail registec@registecautomacao.com.br ou Tel. (11) 2063-7149 ou (13) 3013-7772. Caso seja constatado algum tipo de vício no produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor até a resolução da ocorrência. Quando do recebimento do produto pelo cliente, se forem constatados danos causados por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE através do e-mail registec@registecautomacao.com.br ou Tel. (11) 2063-7149 ou (13) 3013-7772. Caso não seja verificada nenhuma irregularidade no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 7 dias, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período. A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios ou transportadora para o endereço constante na Nota Fiscal de Compra. Após este prazo, o produto deverá ser encaminhado para assistência técnica para reparo em garantia (desde que o defeito esteja previsto no certificado de garantia do produto). Devolver o produto na embalagem original. Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito ao qual se refere à reclamação. NOTA: Toda intenção de devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e-mail registec@registecautomacao.com.br ou Tel. (11) 2063-7149 ou (13) 3013-7772. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente. Análise de defeitos dos produtos A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, dos quais receberemos o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 30 (trinta) dias úteis após o recebimento do produto. Laudo Favorável à troca O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição por produto igual. Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito. Laudo Contrário à troca O produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição. Itens de reprovação: • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). • Indícios de uso inadequado do produto. • Indícios de dano acidental. • Desgaste natural em decorrência do uso. • Lavagem inadequada do produto. Obs.: Não haverá a devolução de frete. NOTA: Toda intenção de devolução deverá obrigatoriamente ser comunicada através do e-mail registec@registecautomacao.com.br ou Tel. (11) 2063-7149 ou (13) 3013-7772. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. Restituição de valores A Restituição de valores por iniciativa da Registec ocorrerá nas seguintes situações: Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do destinatário, inexistência ou insuficiência do endereço de entrega como indicado pelo comprador recusa mudança do destinatário ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essas razões, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Registec dos valores correspondentes aos preços dos produtos. Obs. 1: Não será agendado horário de entrega de encomendas, por isso, é importante que sempre tenha um responsável para o recebimento. Obs. 2: Após 3 tentativas de entrega, sem sucesso, a mercadoria será devolvida ao remetente. A Registec entrará em contato com o cliente para verificar o endereço, caso não seja possível efetuar o contato com o cliente, o valor será restituído e devolvido ao cliente. Políticas de privacidade Comprar na Registec pela internet é fácil, rápido e seguro. Tudo funciona como em uma loja normal: logo na entrada você vê na vitrine nossos produtos em destaque, as melhores ofertas e promoções. Em seguida você pode navegar pela loja para conhecer melhor nossa linha de produtos, bastando clicar nas imagens ou nos nomes dos produtos para conhecê-los com maior riqueza de detalhes. Para comprar, você colocar cada produto desejado no carrinho e depois indicar a quantidade. Para efetivar a compra, escolha a melhor forma de pagamento e clique em finalizar compra. Segurança e privacidade Seus dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo de pedido não serão divulgados em hipótese alguma. Fique seguro de que eles não serão utilizados para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados. Em relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer) fornecido pela empresa Site Blindado S.A.. Isso significa que só a loja tem acesso a estes dados. Quando você preenche os dados e nos envia, eles são criptografados, o que faz com que durante o trajeto pela Internet fiquem irreconhecíveis, assegurando a confidencialidade. Para se certificar que o site realmente é seguro, clique sobre o selo Site Blindado, no rodapé da página ou no menu lateral direito. Lá irão aparecer às informações sobre a segurança do site contra ataque de hackers, roubo de informações e clonagem de cartões. Garantias Os produtos comercializados pela Registec via internet possuem garantia legal de 90 dias para defeitos de fabricação. Para casos de assistência técnica, devem ser consultados os canais de atendimento do fabricante do produto, no manual do produto, para verificar a forma de atendimento para cada categoria de produtos. Caso tenha dificuldades de contato, entre em contato conosco que auxiliamos no processo. Cancelamentos, devoluções e reembolsos Cancelamentos de pedidos serão aceitos com reembolso total dos valores pagos somente se ainda não tiverem sido despachados. Caso já tenham sido remetidos, solicitamos que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será feito subtraindo-se os custos de frete. Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou telefone. Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos.